O Lugar Onde Vive Deus

Tudo o que você pode pensar está presente, agora. Você não consegue conceber algo que não é mais elaborado em detalhes; mas é apenas uma sombra se você não viver dentro disso. É apenas uma possibilidade, mas quando você entra naquela sombra, parece ser a única substância.

Eu lhes digo: tudo existe (agora) e pode ser tão real quanto esse quarto. O trabalho que você deseja existe. A casa dos seus sonhos existe. O homem ou a mulher que é perfeito ou perfeita para você existe.

Você não pode conceber um estado que não é completamente elaborado em detalhes, esperando que alguém o ocupe. Um desejo é apenas um sonho, uma mera imagem, mas quando você entra no estado, é a única realidade.

Você sempre foi Deus, mas, para tirar suas roupas de limitações, teve que se tornar limitado. Você não poderia fingir ser homem; você teve que levar por si mesmo essa cruz chamada homem, com todas as suas fraquezas e limitações.

Você é o poder, a sabedoria e a glória de Deus, sofrendo de amnésia, porque você não poderia fingir que entrou neste cemitério chamado Terra.

Se Deus não estivesse em você, você não poderia respirar, porque ele é o seu sopro de vida.

Não há despertar de consciências sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão.

 

Segundo Carl G. Jung.

The following two tabs change content below.
Portal Zen Daat

Portal Zen Daat

Somos um Portal que traz luz, cura e oportunidades de troca, equilíbrio e paz interior.
Portal Zen Daat

Últimos post de Portal Zen Daat (ver todos)

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*