Porque a limpeza do Hooponopono é tão importante?

 

As memórias esquecidas na mente estão ativas no corpo. A história da nossa vida está arquivada em forma de energia comprimida nos músculos, órgãos, sistema bioelétrico e centros energéticos. As vivências desde a fecundação, vida uterina, parto, infância e até hoje estão acumuladas no corpo em forma de energia.

Traumas e vivencias e estressantes se congelam no corpo em forma de energia de alta tensão. Mesmo congeladas essas memórias estão ativas no corpo gerando milhares de sintomas físicos, psíquicos, psicossomáticos e psicossociais.

O corpo cria couraça de proteção para controlar a carga energética de stress e traumas e assim proteger a pessoa de reviver as dores do passado. A mente racional esquece a história da nossa vida, mas o corpo e a mente emocional reagem às memórias esquecidas.

Quando a boca cala o corpo fala. As reações podem ter muitas formas:

1. A pessoa usa excesso de energia para se controlar, controlar os outros e controlar as coisas em volta de si. Isso pode sufocar as competências emocionais e limitar a capacidade da pessoa de atuar com brilhantismo na vida pessoal e profissional.

2. Os conflitos e emoções reprimidas podem se transformar em conflitos biológicos em forma de doenças. Mais de 90% das doenças são reações naturais a esse mecanismo chamado somatização.

3. Stress da vida diária pode ativar a bagagem de tensões congeladas no corpo e disparar reações neuróticas, surtos e distúrbios de comportamento.

4. As carências e frustrações reprimidas podem criar comportamentos compulsivos, vícios e dependência de drogas, bebidas, comidas, trabalho duro, rituais e outra formas de mecanismo de compensação.

5. A tensão acumulada no corpo e na mente pode criar inversão psíquica, isto é o mecanismo de autossabotagem e resistência a alcançar metas, se curar, ganhar dinheiro e ter sucesso na vida. Esse mecanismo também é chamado de síndrome de fiasco.

Esse mecanismo faz pessoas competentes cometerem erros e terem fiasco na vida, e assim se punirem inconscientemente. Isso explica porque quanto mais competente e bem dotada é uma pessoa, mas ele corre o risco de fracassar na vida, se a história emocional dessa pessoa gerar essa inversão psíquica.

Inversão psíquica é sinônimo de autossabotagem, síndrome do fiasco e resistência. Resistência é o nosso maior inimigo, porque é uma força poderosa no inconsciente que se opõe a tudo de bom que desejamos. Por isso trabalhar com as competências emocionais é um novo conceito para se obter sucesso na vida.

por Profº Nehemias Tavares

 

The following two tabs change content below.
Portal Zen Daat

Portal Zen Daat

Somos um Portal que traz luz, cura e oportunidades de troca, equilíbrio e paz interior.
Portal Zen Daat

Últimos post de Portal Zen Daat (ver todos)

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*