A Máscara Risonha

 

Era uma vez na China Antiga um comerciante chamado Wong, homem bom e sensível que se sentia hostilizado pelos habitantes da pequena aldeia em que morava.

Um dia o senhor WONG foi visitar o Conselheiro oficial que, segundo as tradições da China, era o homem idoso, mais experiente de todos os grupos.

Então ele desabafou: “Cumpro minhas obrigações para com os Deuses, venero nossos ancestrais, sou bom cidadão e chefe de família, pratico a caridade. Por que as pessoas não gostam de mim?”.

E a resposta do mestre foi simples: “Embora o senhor WONG fosse bom e caridoso o seu rosto sério levava todos a uma conclusão diferente.
Embora ele fosse rico, era pobre de alegria e cordialidade, por outro lado nunca sorria, embora cooperasse com as pessoas.”

O mestre deu então, ao comerciante uma máscara que se ajustasse perfeitamente ao seu rosto (era uma máscara sorridente). Recomendou-lhe, entretanto, que se algum dia retirasse do rosto não conseguiria recolocá-la.

Assim no primeiro dia em que WONG saiu à rua todos começaram a cumprimentá-lo, e daí a algum tempo já estava cheio de amigos. E passou a ser um homem feliz!

Mas, um dia chegando a conclusão de que as pessoas não gostavam dele e sim da máscara, pensou: “É melhor ser sozinho e triste do que continuar amado por causa de uma máscara…, é preferível ser detestado do que ser estimado por uma aparência falsa”.

Foi até o espelho e retirou a máscara sorridente. Mas que Surpresa!

O SEU ROSTO SE TORNARA TAMBÉM SORRIDENTE, ASSUMIRA AS FEIÇÕES E O SORRISO DA MÁSCARA!

 

Observemos que, primeiramente, a alegria e o entusiasmo são uma questão de escolha, e, logo em seguida, de disciplina.

Depois de passarmos por essas 2 fases, estaremos prontos para a felicidade.

Então, escoha ser feliz, permita-se ser feliz, treine-se para isso. E então, você se tornará a FELICIDADE.

 

 

The following two tabs change content below.

Portal Zen Daat

Somos um Portal que traz luz, cura e oportunidades de troca, equilíbrio e paz interior.

Últimos post de Portal Zen Daat (ver todos)

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*