Cura pelo Som

É bem sabido que o nosso universo é criado através de padrões de frequência. Os cientistas estão agora a documentar aquilo que os místicos de muitas tradições souberam desde sempre. Tudo o que existe nos reinos físico, mental, emocional e espiritual é basicamente vibração. Mesmo a matéria que parece ser sólida é feita de ondas de diferentes frequências.

Já que o próprio corpo físico é constituído por frequências, as intervenções de cura, de alguma forma, têm de ter efeito sobre o corpo alterando a sua frequência ressonante. Baseadas nessa energia, as técnicas de cura que usam o som, a luz, a música e a vocalização podem contribuir para curar um indivíduo.

O Som e a Luz são importantes para nós compreendermos o nosso ambiente em primeiro lugar, mas também podem influenciar positiva ou negativamente a nossa saúde ou as nossas doenças, porque os nossos sistemas são influenciados por todas as frequências. Sempre que os sons entram nos ouvidos e são reconhecidos pelos tímpanos, estes criam efeitos vibratórios que variam de acordo com a sua frequência e o seu volume. O som propaga-se através dos ossos e dos tecidos, e atinge todas as células do corpo. O cérebro tem uma enorme capacidade para analisar e interpretar os sons usando um sistema de rede químico e eléctrico extremamente complexo e sofisticado para processá-los. Neste aspeto, os nossos mecanismos de absorção sonora são bastante semelhantes ao nosso sistema digestivo.

O fato do som atingir todas as células do corpo permite o seu uso para curar, quer na forma de música quer na forma de vocalização. O som cria vibrações que se movem por todo o corpo a um nível profundo, libertando energias reprimidas e emoções negativas. Os sons ajudam a pessoa a relaxar, acalmando os nervos e libertando endorfinas positivas, aliviando muitos sintomas de stress causados pelo esgotamento da energia da pessoa. Deste modo, os corpos mental e emocional são limpos.

Técnicas de som ancestrais de diferentes origens

Na maioria das culturas, a música surgiu de cânticos e invocações devocionais.

  1. Os Gregos reverenciavam Apolo, o Deus da música, das artes e da cura. A escola de filosofia Pitagórica descobriu as leis matemáticas para criar aquilo que é chamado “a música das esferas” e desenvolveu a terapia do som para levar a Humanidade à harmonia com as esferas celestes.
  2. Na China faziam exercícios ondeando a seda e o único som que podia ser ouvido era o som da inspiração e da expiração.
  3. De forma similar, a qualidade sinfônica de muitos ritmos das músicas clássicas ocidentais tiveram origem nos cânticos gregorianos e outros cânticos do Séc. IX em rituais com propósitos religiosos e de cura.

O Efeito do som no coração e na mente

Os Místicos e os Santos, desde os tempos antigos até aos modernos, mostraram-nos como é que o som possibilita o despertar dos centros mais elevados da mente melhorando a qualidade de vida. O Som tem um efeito terapêutico muito poderoso ao nível da mente humana. Não é apenas alimento para o coração, mas algo o veículo para a alma infundir a centelha Divina nos Seres Humanos.

No Yoga, acredita-se que o coração e outros órgãos do corpo vibram numa determinada frequência de som. Cada chakra (centros de energia no corpo) tem uma sílaba correspondente. O som que tem ressonância com os 7 chakras do corpo pode simultaneamente energizá-los e reajustar todo o corpo.

Mantras, ou cânticos usados no Oriente, repetidos de forma monótona, ajudam a mente a alcançar um estado de equilíbrio. A combinação dos sons dos mantras em sânscrito, produze certas vibrações positivas e leva a mente a um nível mais elevado de consciência. Isto limpa as energias e vibrações negativas do sistema.

O som do OM é considerado o som da manifestação Divina e detém uma poderosa influência sobre a mente humana. Acredita-se que as vibrações criadas pela estrutura circular das sílabas definem todo o cosmos.

Desfrute dessa cura, assista o link abaixo:

 

Fonte:  www.biowaves.com

The following two tabs change content below.

Portal Zen Daat

Somos um Portal que traz luz, cura e oportunidades de troca, equilíbrio e paz interior.

Últimos post de Portal Zen Daat (ver todos)

2 Comentários em Cura pelo Som

  1. Super interessante.
    A paz é muito importante para o ser humano.
    Amém
    Obrigada

  2. Vera Lucia Monteiro dos Santos // 4 de julho de 2020 em 08:39 // Responder

    Maravilhoso. Muita paz interior. Importante neste período difícil que todos estamos vivendo. Gratidão

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*