O Despertar em Nós

sunset-192018_960_720

O que é o despertar, senão aquele momento de crise, em que percebemos o vazio e compreendemos o que não queremos mais ser.

“Um discípulo perguntou a Buda: – Mestre, por que tão poucos atingiram a iluminação?

Buda respondeu: – Vá até a vila e pergunte às pessoas o que elas mais querem.

Ao anoitecer o discípulo retornou e Buda lhe perguntou quais foram as respostas dadas. O discípulo respondeu: – Foram variadas respostas Mestre, alguns disseram querer mais posses para viver melhor, outros pediram um bom relacionamento, outros gostariam de ter mais momentos felizes em sua vida….

Ao que Buda lhe perguntou: – Quantos responderam que desejam a iluminação?

– Nenhum, Mestre, disse o discípulo.

– Tens aí sua resposta.”

Pois é, infelizmente ainda não desejamos o despertar. Nos fizeram crer que se tivéssemos todos os bens e confortos materiais possíveis, não haveria mais crise, depressão ou desilusão com nada. Buscamos, buscamos e continuamos com o vazio. Despertar agora terá que ser como despertar de um sonho, compreender que estávamos dormindo e que se existe alguma resposta para isso, ela está dentro de nós. Devemos começar a procurar dentro de nossos interesses reais, que não necessariamente são aqueles que estão em nossas vidas atuais ou o que nossos amigos e familiares esperam de nós.

E querer despertar é fundamental! Eu diria que o único despertar está em dizermos – Chega!, aos padrões estabelecidos para nós e por nós mesmos, padrões sociais e morais que nos foram impostos. Estabelecermos nossas próprias regras morais e sociais é necessário e o que nos guiará é um profundo amor por si mesmo e por toda forma de vida que habita conosco esse planeta.

Estar presente no Presente! Em si mesmo, nos próprios pensamentos e sentimentos que surgem ao vivermos as situações que se mostram, sem julga-las se são boas ou más, para que não  tragam a limitação a nossas vidas. O que quero dizer é que nem sempre o que nos parece ruim, a longo prazo se mostra da mesma forma.

“Perder” um emprego, pode nos mostrar grandes possibilidades futuras, se não nos desesperarmos e soubermos aguardar as próximas oportunidades para nós.

Viver o agora, nos guiando por nossos sentimentos e percepções é iluminar a si próprio, esse é o grande Despertar. É viver a Divindade em si, se amar e enxergar que tem um papel no mundo, mesmo que você não saiba qual é. E que as melhores respostas e caminhos para si, impulsionarão todos ao seu redor a buscar suas próprias respostas e caminhos.

Seja Você, seja Feliz!

Por Adriana Capopizza

The following two tabs change content below.

Adriana Capopizza

Terapeuta especialista em autodesenvolvimento e Autocura através de técnicas de Radiestesia, Numerologia, Terapia Floral e Quântica, Meditação e sessões de Interiorização. Formação: Bioquimica-Farmácia, Naturopatia, Terapia Floral Brasileira, Radiestesia, Radiônica Tradicional e Quântica, Yoga, Meditação ativa, Numerologia, Toque Vibracional, Acupuntura, Tarot, Magnified Healing, entre outras.

Últimos post de Adriana Capopizza (ver todos)

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*