Conheça as Cinco Linguagens do Amor

linguagemamor

Você já pensou sobre como expressa seu amor? Ou como você gosta de ser tratado e o que realmente dá valor quando se relaciona?

Segundo o Dr. Gary Chapman, todos os adultos têm um reservatório de amor. “Quando nos sentimos amados pelo nosso marido/esposa, tudo vai bem. Quando o reservatório está vazio, o mundo começa a parecer um lugar obscuro “.

E é nesses momentos que os desafios surgem, pois cada indivíduo tem uma maneira diferente de preencher os seus reservatórios, enquanto um quer receber elogios, o outro quer auxilio nas tarefas diárias.

Ele diz que, em um casamento, marido e esposa quase nunca compartilham a mesma linguagem. E que cada  um de nós tem uma linguagem de amor que se sobressai.

 A melhor maneira de identificar a nossa própria linguagem é focar na nossa forma de expressar o amor.  O que oferecemos costuma ser o que queremos.

Para se relacionar bem, é importante, além de conhecer sua própria linguagem e o que considera importante, conhecer e aprender a se comunicar na linguagem do outro.

Então mãos à obra, identifique qual é a sua principal linguagem, ou se tem mais que uma, e qual é a de seu parceiro. Dessa forma, você viverá melhor e mais feliz no seu relacionamento, será melhor compreendido e compreenderá melhor seu parceiro.

As Cinco Linguagens do Amor

  1. Use palavras afirmativas. Use elogios ou expressões de apreciação como: ” Você é o melhor marido do mundo ” ou ” Eu admiro quem você é” ou “Sou muito feliz ao seu lado”.
  2. Dê presentes. Leve flores para casa, escreva bilhetes de amor ou compre pequenas coisas que demonstre afeto.
  3. Ofereça ajuda. Faça algo para o seu parceiro que você sabe que ele ou ela gosta que você faça, como lavar pratos, levar o cachorro para passear ou trocar uma fralda
  4. Passe tempo juntos. Ofereça atenção ao seu parceiro desligando a televisão e o celular, conversando, jantando ou caminhando juntos.
  5. Toque-o fisicamente. Segure as mãos, dê o braço, faça um carinho ou acaricie os cabelos do seu parceiro.

 

Por Adriana Capopizza 

Fonte: livro As Cinco Linguagens do Amor, Dr Gary D. Chapman 

The following two tabs change content below.

Portal Zen Daat

Somos um Portal que traz luz, cura e oportunidades de troca, equilíbrio e paz interior.

Últimos post de Portal Zen Daat (ver todos)

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*