Essa é a minha religião. E qual é a sua?

heart

Não importa qual a religião em que você nasceu, não importa qual o mestre que escolheu seguir, o que importa é a certeza que vive no seu coração, de que você é filho de Deus e semelhante a ele. A certeza de que onde você estiver, Deus vive em você e que, quanto mais você permitir que as qualidades Dele aflorem em você, mais você acreditará nisso e permitirá esse florescimento.

Nada mais importa, o que importa é viver a missão e descobrir a si mesmo nesse processo. Seus dons, seus potenciais, seus desafios, os aprendizados que precisa ter nessa existência para aparar as arestas, purificar sua alma e aproximar-se cada vez mais de seu Deus interior. O que mais você aprenderá nesse processo? Quanto mais sua alma se elevará a partir disso? Isso é excedente, ganho, bênçãos de uma vida bem vivida, distanciada da ilusão do que é ou não permitido fazer.

Quanto mais conectado ao seu Deus interno, tanto mais real será Deus para você, só conseguiremos nos ligar ao Deus Maior, à Consciência Suprema, Alá, Yahweh, Jehová ou como quer que o chame, quando conseguirmos nos conectar a nós mesmos, ao que nos foi proposto como alma e aceitamos experienciar nessa existência.

Quando nos libertarmos da cadeia que nos prende a situações enganadoras, como “um bom emprego”, que nos faz mau, “um ótimo marido/esposa”, com quem não temos mais nada para compartilhar ou “uma ótima posição social”, que não permite que vivamos o que realmente somos; poderemos nos dar a chance de vivermos nossa própria história, seguindo pelo caminho mais curto em direção a nós mesmos, nossos propósitos e nossas verdades pessoais.

Adoro os cânticos cristãos, adoro mantras hinduístas e budistas, adoro todo tipo de cântico e oração que eleve meu coração terreno à Deus, mas essa sou eu, você não precisa ser assim, você pode seguir sua religião e respeitar a minha e todas as outras. Sabe por que? Por que se você encontrou Deus no seu coração, saberá que ele não tem forma, nem regras, nem princípios rígidos. Saberá que Ele quer que você viva a sua verdade, os princípios encontrados dentro de si e de seu coração, o Amor que diz que: Quando você ama e respeita a si, amará e respeitará os outros. E isso, é tudo o que importa!

“Só há uma religião, a religião do Amor; só há uma casta, a casta da humanidade; só há uma linguagem, a linguagem do coração; só há um Deus, e Ele é Onipresente.”    Satya Sai Baba 

 ” Todos os crentes, de todas as religiões. Juntos, podemos adorar ao Criador por ter-nos dados o jardim que é esse mundo.” Papa Francisco 

Por Adriana Capopizza

The following two tabs change content below.

Portal Zen Daat

Somos um Portal que traz luz, cura e oportunidades de troca, equilíbrio e paz interior.

Últimos post de Portal Zen Daat (ver todos)

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*